Curando Através das Relações: Fundamentos da FAP
Transforme vidas com relações terapêuticas: descubra um campo inovador em que a conexão entre terapeuta e cliente é fundamental para a mudança comportamental.
Capacitar os participantes a entender através de princípios fundamentais da Análise do Comportamento, do Contextualismo Funcional e da Psicoterapia Analítica Funcional podem transformar a própria relação terapêutica em uma ferramenta de mudança comportamental.
Explore um campo inovador onde a conexão entre terapeuta e cliente é fundamental para a mudança comportamental.
O curso "Curando Através das Relações: Fundamentos da FAP" é direcionado para psicólogos e profissionais de saúde mental, formados e em formação, que querem descobrir como é possível transformar a própria relação terapêutica entre terapeuta e cliente em uma fonte de mudança de comportamentos.
Ao longo de 35 horas de conteúdo teórico e prático, o curso visa proporcionar uma compreensão apoiada na prática e na teoria sobre como a relação entre terapeuta e cliente pode ser utilizada de maneira eficaz para promover a mudança de comportamentos durante o trabalho terapêutico.
Módulos do curso:
- Contextualismo funcional e behaviorismo radical;
- Princípios básicos da Análise do Comportamento;
- Características e diferenciais da FAP e conceitos básicos;
- Importância dos relacionamentos interpessoais e sua relação com a FAP.
Para ser aprovado no curso e receber o certificado de participação, o aluno precisa cumprir com:
- participação mínima de 75% nas aulas práticas ao vivo;
- responder a pelo menos 75% das atividades solicitadas pelos professores e coordenação (verificações de conteúdo, leituras complementares e atividades de desenvolvimento pessoal e profissional);
- obter nota igual ou superior a 7 na prova final do curso (a prova tem até três tentativas, sendo considerada a maior nota obtida).
35 horas, sendo 8 horas de aulas práticas intensivas ao vivo no dia 24/8/2024
Plataforma própria moderna para disponibilizar e gerenciar todas as atividades do seu curso. Aulas práticas e interativas, via Zoom.
Título de Especialista pela Faculdade de Governança, Engenharia e Educação de São Paulo (FGE).
- Contextualismo funcional e behaviorismo radical
- Princípios básicos da Análise do Comportamento
- Características e diferenciais da FAP e conceitos básicos
- Importância dos relacionamentos interpessoais e sua relação com a FAP
Doutora pela Universidade de São Paulo
Graduação em Psicologia (2003), mestrado em Psicologia Experimental (2006) e doutorado em Psicologia Clínica (2015), pela Universidade de São Paulo. Estágio sanduíche na University of Wisconsin-Milwaukee e na University of Washington (Seattle), EUA. Certificação de Treinadora em FAP, concedido pela University of Washington (2015) e Acreditação em Análise do Comportamento pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC - 2016). Atua como terapeuta clínica, supervisora de terapeutas e ministra cursos teóricos, práticos e experienciais sobre Psicoterapia Analítica Funcional (FAP).
Nossos professores são profissionais de referência internacional.
Doutora em Psicologia pela USP
Docente do Departamento de Psicologia Clínica, no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Cientista afiliada ao Center for the Science of Social Connection, da University of Washington - Seattle/EUA. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (2001), mestre em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2004) e doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (2011). É especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva pela Universidade de São Paulo - USP/SP. Em 2012, foi Presidente da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC). Vencedora do Prêmio Capes de Tese 2012 na área da Psicologia.
Doutor pela USP
Psicólogo (USP) e Doutor em Psicologia Clínica (USP). Terapeuta comportamental e supervisor clínico em consultório particular. Colaborador de pesquisa no Laboratório de Terapia Comportamental (LTC - USP), onde desenvolve pesquisas sobre o processo de mudança clínica na ACT e na FAP. Docente em cursos de formação e especialização em terapias comportamentais contextuais. Coordenador do Boletim Contexto.
24/08/2024
10% de desconto para associados