A jornada é um evento que reunirá vários professores referência no Brasil, que trabalham na área de ACT, FAP e RFT.
Você terá a oportunidade de interagir com eles durante essa jornada!
Graduação em Psicologia (2003), mestrado em Psicologia Experimental (2006) e doutorado em Psicologia Clínica (2015), pela Universidade de São Paulo. Estágio sanduíche na University of Wisconsin-Milwaukee e na University of Washington (Seattle), EUA. Certificação de Treinadora em FAP, concedido pela University of Washington (2015) e Acreditação em Análise do Comportamento pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC - 2016). Atua como terapeuta clínica, supervisora de terapeutas e ministra cursos teóricos, práticos e experienciais sobre Psicoterapia Analítica Funcional (FAP).
Doutora pela Universidade de São Paulo. Graduada em Psicologia e mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP. É coordenadora acadêmica do Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, onde também é docente permanente do Programa de Mestrado em Análise do Comportamento Aplicada.
Graduada em Psicologia (UNESP - Bauru/96), mestre em Psicologia Experimental (USP - 2001) e doutora pela faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP - 2006). Possui 20 anos de experiência no ensino de análise do comportamento e supervisão clínica analítico-comportamental, em cursos de graduação e pós-graduação em diferentes estados do país. Ex-presidente e fundadora da ACBS Brasil e ex-membro consultivo da ABPMC - Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (2018-2019). Peer-Reviewed ACT Trainer (Treinadora ACT revisada por pares e listada pela ACBS).
Psicologa clínica formada pela UFRJ. Mestrado em Cognição Social na Universidade de Lisboa. Doutoranda do Programa de pós-graduação de Saúde mental da UFRJ. Formação em terapias contextuais (ACT, FAP, DBT e Mindfulness) pelo CEFI e especialização em ACT pelo Bem-humano. Participou de treinamentos e workshops em ACT em Tampa – Flórida e Rio de Janeiro com Steven Hayes, Kelly Wilson, Robin Walser, DJ Moran e Fabian Oláz. Treinamento em terapia focada na compaixão com Dennis Tirsch. Curso de aperfeiçoamento em DBT com Victor Fabris e Adrian Fantini.
Formado em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestre e Doutor em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP), com período de estágio sanduíche na University of North Texas (CAPES/Fulbright). Atualmente, é professor e pesquisador do Paradigma - Centro de Ciências do Comportamento (São Paulo). Tem experiência em Análise Experimental do Comportamento e Análise Aplicada do Comportamento (Terapia Comportamental), atuando principalmente nos seguintes temas: equivalência de estímulos, transferência de função e teoria das molduras relacionais (Relational Frame Theory, RFT). É editor-chefe do periódico Perspectivas em Análise do Comportamento e tem artigos publicados em revistas nacionais e internacionais de psicologia e análise do comportamento. É membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE).
Graduada em Psicologia pela Unesp-Bauru (2003) e mestre em Psicobiologia pela USP/Ribeirão Preto (2007). Pesquisadora no Laboratório de Terapia Comportamental (LTC-USP). Atualmente é doutoranda no Instituto de Psicologia da USP/SP e docente na Universidade São Judas. Concentra suas pesquisas em Psicoterapia Analítica Funcional (FAP), supervisão e ensino da FAP.
Graduação em Psicologia - PUC-SP. Especialista em Clínica Analítico Comportamental – Paradigma. Mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento – PUC-SP com período sanduíche na Ghent University sob orientação do Prof. Dermot Barnes-Holmes. Doutorando em Psicologia Clínica - USP. Professor, supervisor e orientador no Paradigma - Centro de Ciência e Tecnologia do Comportamento. Psicólogo clínico e professor no Instituto de Psicologia Baseada em Evidências (InPBE).
Graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-2008), Mestrado (finalizado em 2017) e Doutorado em andamento, ambos em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou Doutorado sanduíche com William Follette, PhD, na University of Nevada (Reno, Estados Unidos). Atua em consultório particular com atendimentos clínicos e supervisões na Psicoterapia Analítica Funcional (FAP). Sua linha de pesquisa envolve os mecanismos de mudança clínica presentes na FAP, bem como a investigação de modelos de ensino utilizados nessa psicoterapia.
Mestre em Psicologia Experimental pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, formada Psicóloga e Bacharel em Psicologia pela mesma Instituição. Atualmente atua como psicóloga e supervisora clínica comportamental contextual em consultório particular, com ênfase em Psicoterapia Analítica Funcional.
Mônica Camoleze, graduada em psicologia pela Universidade Positivo (2009). Mestre em psicologia pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em terapia analítico-comportamental, pelo Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba. Formação em Terapia de Aceitação e Compromisso e Psicoterapia Analítica Funcional, pelo Instituto Continuum. Atua como psicóloga clínica atendendo adultos e casais, e como supervisora clínica.
Graduada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1997), mestre em Psicologia da Infância e da Adolescência pela Universidade Federal do Paraná (2002), doutorado em Psicologia Clínica na Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é professor adjunto da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), onde é orientadora no Mestrado de Psicologia Forense. Atua em clínica particular como analista de comportamento, Psicologia Clínica Forense, Perícia, Assistência Técnica e Assessoria. Seus interesses acadêmicos e científicos residem principalmente nos seguintes temas: comportamento antissocial, práticas parentais educativas, análise do comportamento, clínica forense, transtorno de personalidade antissocial, transtornos de conduta, avaliação forense e psicopatia. É presidente da Associação Brasileira de Ciências do Comportamento (ABPMC).
Pós-doutor pela Université de Paris - René Descartes. Professor associado II do curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande. Graduação em psicologia com formação clínica em Análise do comportamento, terapia cognitiva/comportamental e Terapias de Terceira geração (ACT, DBT, FAP e EET). Especialização em psicometria e em psicologia do desenvolvimento (UnB). Coordena o CePsiCo - Centro de Psicologia Contextual - Universidade Federal de Rio Grande. Membro da ACBS, ACBSBrasil e ABPMC.
Psicóloga, especialista em Clínica Analítico-Comportamental pelo Paradigma Núcleo de Análise do Comportamento; Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP; Instrutora do Programa de Qualidade de Vida Baseado em Mindfulness pelo CPM Centro de Promoção de Mindfulness. Ministrou cursos e palestras com temas relacionados ao Behaviorismo Radical, Terapia Comportamental, Terapia de Aceitação e Compromisso e Mindfulness. Foi docente e supervisora de estágios em clínica do curso de psicologia da Universidade Anhembi Morumbi de 2014 a 2019. Atua como psicóloga clínica desde 2006, realizando atendimento a crianças, adolescentes e adultos com diferentes queixas clínicas.
Mestre em Psicologia pela University of Derby (Inglaterra) e formado em Economia e em Matemática, pela Cornell University (EUA). Trabalhou em Wall Street por muitos anos, e foi diretor e vice-presidente em grandes bancos de investimento. Com 16 anos, Alan passou alguns meses estudando na India, onde iniciou sua prática de meditação. Aos 22, fundou uma das primeiras startups de Internet da América Latina, e uma ONG que empoderou centenas de outras ONGs no então novo mundo da Internet. Aos 39 ele deixou o mercado financeiro e passou a se dedicar a estudar e difundir uma visão comportamental-contextual de mindfulness. Nessa jornada ele já iniciou milhares de pessoas e formou centenas de profissionais em Mindfulness Funcional. É diretor da Escola de Mindfulness Funcional, diretor-fundador do CECONTE e presidente-eleito do capítulo Brasileiro da Association for Contextual Behavioral Science (ACBS, Brazilian Chapter).