1ª jornada do ceconte

Inscrições Gratuitas

Contextual Brasil é um evento que reunirá vários professores referência no Brasil, que trabalham na área de ACT, FAP e RFT.
Você terá a oportunidade de interagir com eles durante essa jornada!

Cronograma

Sábado - manhã
07/08 09:00 - 12:00





Sábado - tarde
07/08 14:00 - 17:30







This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
h
6
Aug
Friday
9:00
h
Intimidade na relação terapêutica
Link do Zoom
Inscreva-se
Inscreva-se
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
h
6
Aug
Friday
21:00
h
Aprendizado vivencial nas contextuais
Link do Zoom
Inscreva-se
Inscreva-se
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
h
7
Aug
Saturday
13:00
h
Mindfulness e prática clínica
Link do Zoom
Inscreva-se
Inscreva-se
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
h
Inscrição: Clique para registrar-se no webinar do Zoom
Professores Renomados
Alessandra Villas-Bôas

Alessandra Villas-Bôas

Doutora pela Universidade de São Paulo

Graduação em Psicologia (2003), mestrado em Psicologia Experimental (2006) e doutorado em Psicologia Clínica (2015), pela Universidade de São Paulo. Estágio sanduíche na University of Wisconsin-Milwaukee e na University of Washington (Seattle), EUA. Certificação de Treinadora em FAP, concedido pela University of Washington (2015) e Acreditação em Análise do Comportamento pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC - 2016). Atua como terapeuta clínica, supervisora de terapeutas e ministra cursos teóricos, práticos e experienciais sobre Psicoterapia Analítica Funcional (FAP).

Mônica Valentim

Mônica Valentim

Doutora pela Universidade Estadual Paulista

Graduada em Psicologia (UNESP - Bauru/96), mestre em Psicologia Experimental (USP - 2001) e doutora pela faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP - 2006). Possui 20 anos de experiência no ensino de análise do comportamento e supervisão clínica analítico-comportamental, em cursos de graduação e pós-graduação em diferentes estados do país. Ex-presidente e fundadora da ACBS Brasil e ex-membro consultivo da ABPMC - Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (2018-2019). Peer-Reviewed ACT Trainer (Treinadora ACT revisada por pares e listada pela ACBS).

William Perez

William Perez

Doutor pela Universidade de São Paulo

Formado em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestre e Doutor em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP), com período de estágio sanduíche na University of North Texas (CAPES/Fulbright). Atualmente, é professor e pesquisador do Paradigma - Centro de Ciências do Comportamento (São Paulo). Tem experiência em Análise Experimental do Comportamento e Análise Aplicada do Comportamento (Terapia Comportamental), atuando principalmente nos seguintes temas: equivalência de estímulos, transferência de função e teoria das molduras relacionais (Relational Frame Theory, RFT). É editor-chefe do periódico Perspectivas em Análise do Comportamento e tem artigos publicados em revistas nacionais e internacionais de psicologia e análise do comportamento. É membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE).

Cainã Gomes

Cainã Gomes

Mestre pela PUC-SP

Graduação em Psicologia - PUC-SP. Especialista em Clínica Analítico Comportamental – Paradigma. Mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento – PUC-SP com período sanduíche na Ghent University sob orientação do Prof. Dermot Barnes-Holmes. Doutorando em Psicologia Clínica - USP. Professor, supervisor e orientador no Paradigma - Centro de Ciência e Tecnologia do Comportamento. Psicólogo clínico e professor no Instituto de Psicologia Baseada em Evidências (InPBE).

Mônica Camoleze

Mônica Camoleze

Mestre pela UFPR

Mônica Camoleze, graduada em psicologia pela Universidade Positivo (2009). Mestre em psicologia pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em terapia analítico-comportamental, pelo Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba. Formação em Terapia de Aceitação e Compromisso e Psicoterapia Analítica Funcional, pelo Instituto Continuum. Atua como psicóloga clínica atendendo adultos e casais, e como supervisora clínica.

Daniel Assaz

Daniel Assaz

Doutor pela USP

Psicólogo (USP) e Doutor em Psicologia Clínica (USP). Terapeuta comportamental e supervisor clínico em consultório particular. Colaborador de pesquisa no Laboratório de Terapia Comportamental (LTC - USP), onde desenvolve pesquisas sobre o processo de mudança clínica na ACT e na FAP. Docente em cursos de formação e especialização em terapias comportamentais contextuais. Coordenador do Boletim Contexto.

Giovana Munhoz

Giovana Munhoz

Doutora pela USP

Graduada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1997), mestre em Psicologia da Infância e da Adolescência pela Universidade Federal do Paraná (2002), doutorado em Psicologia Clínica na Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é professor adjunto da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), onde é orientadora no Mestrado de Psicologia Forense. Atua em clínica particular como analista de comportamento, Psicologia Clínica Forense, Perícia, Assistência Técnica e Assessoria. Seus interesses acadêmicos e científicos residem principalmente nos seguintes temas: comportamento antissocial, práticas parentais educativas, análise do comportamento, clínica forense, transtorno de personalidade antissocial, transtornos de conduta, avaliação forense e psicopatia. É presidente da Associação Brasileira de Ciências do Comportamento (ABPMC).

Desirée Cassado

Desirée Cassado

Mestre pela Universidade de São Paulo

Psicóloga formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Especialista em Terapia Comportamental pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP). Formou-se Master em Terapias Contextuales pelo Instituto ACT de Madrid na Espanha. Dedica-se principalmente a desenvolver e aplicar estratégias para promoção e prevenção em saúde mental e desenvolvimento de habilidades emocionais em grupos de crianças, adolescentes e adultos. Atende em consultório particular e ministra cursos e aulas para programas de pós-graduação no Brasil.

Alan Pogrebinschi

Alan Pogrebinschi

Mestre pela University of Derby

Originador do Mindfulness Funcional e diretor da Escola de Mindfulness Funcional. Mestre em Psicologia pela University of Derby (Inglaterra) e é formado em Economia e em Matemática, pela Cornell University (Estados Unidos). Trabalhou em Wall Street por muitos anos, e foi diretor e vice-presidente em grandes bancos, como Morgan Stanley, Lehman Brothers, Barclays e UBS.

inscreva-se

Clique no botão para se inscrever para o webinar

inscrever-se